Bem-vindo a Marly-Gomont

Leave a comment
Share
bienvenue-a-marly-gomont_tNone

Hoje foi um dia daqueles em que peguei um filme no Netflix e sem expectativa de encontrar algo muito especial,  acabei assistindo a filme muito interessante.

Nestes últimos dias apresentei alguns verbetes para a Enciclopédia da Conscienciologia, sobre a temática de se viver um tempo fora do país de origem, e eis que este filme está totalmente relacionado.

Ele conta a história de um médico  africano do Congo, que se muda com a sua família para um vilarejo da França, onde acabam sofrendo um choque cultural muito grande, sofrendo os mais absurdos preconceitos por pertecerem a uma cultura diferente. Porém, diante dos acontecimentos, o médico surpreende por sua postura cosmoética e assistencial.

Diante dos fatos narrados no filme, ficam algumas reflexões: Como tratamos os estrangeiros? Nós dedicamos à eles um tratamento com inferioridade, pelo fato de pertencerem a uma cultura diferente? E por outro lado, como reagimos quando sofremos preconceitos de alguma forma?

O filme ajuda a pensar que ainda que estrangeiros, são consciências e merecem respeito, e esse respeito pode ser sutil, ou não. Portanto, vale a pena refletir nossa postura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.