Não acredite nas fotos do Facebook

[ 13 ] Comments
Share
IMG_1164

Muitas pessoas só postam as fotos glamourosas. Mas nem sempre o que parece é.

Vou te dar um exemplo. Estávamos na Inglaterra e no final de semana teria corrida de Fórmula 1 em Mônaco.

A escola que estávamos estudando iria fazer uma excursão, podendo pagar a viagem (hotel + transporte) e os interessados pela corrida teriam que pagar a parte pelo ingresso. Optamos pela viagem sem o ingresso.

Seria de ônibus até Cannes, pois estava tendo o Festival de Cannes. Dormiríamos em um hotel e no dia seguinte iríamos para a Mônaco.

Primeira coisa, entramos no ônibus e 90% eram brasileiros que gostavam de bagunça. Pensei: onde fui parar?

Eu estava cansada, mas quanto mais me irritava mais barulho eles faziam. Eis que Igor e eu combinamos: não vamos nos irritar e não vamos pensar mal deles. Como se em um passe de mágica eles pararam e viramos amiguinhos.

A viagem foi muito cansativa, pegamos trânsito, provavelmente o motorista se perdeu um pouco, enfim a viagem super luxuosa demorou quase que 24 horas. Ninguém aguentava mais.

Ok, descemos em Cannes estava lindo, as fotos ficaram maravilhosas, mas ninguém conseguia andar de tão cansado.

Após passear, resolvemos voltar para o hotel porque no dia seguinte teríamos que acordar cedo para ir para Mônaco.

Igor teve uma ideia brilhante de não vermos a corrida, pois pelo valor que eles estavam cobrando seria um lugar muito ruim e os lugares melhores eram muito mais caros. Não gostamos muito de corrida, então resolvemos passear na cidade que já era um passeio e tanto.

Nossos novos amigos brasileiros quase todos foram para a corrida, ficamos com alguns e depois de caminhar e passear um pouco, encontramos os tais brasileiros que estavam revoltados. O lugar não dava para ver nada, o sol estava queimando, tinha muita gente, enfim… tiraram fotos com o crachá da Fórmula 1 e foram aproveitar o dia na rua conosco. Isto é, pagaram mas desistiram de assistir.

Acabamos que depois fomos para Nice (bem pertinho) e depois voltamos com mais vinte horas de viagem até Londres.

Resumindo: gastaram uma grana para ver a corrida, não conseguiram ver, ficaram muito bravos com a organização, muitos não se divertiram nem um pouco, mas se você entrasse no Facebook deles, iria pensar que eles tiveram o melhor fim de semana da vida deles.

Se você me perguntar se eu gostei da viagem: diria que sim, porque foi uma experiência, mas em geral as pessoas só postam a parte bonita. Não se iludam com muitas fotos que você ver por aí.

E não compare com sua vida, achando que a grama do vizinho é mais verde. Ás vezes a grama pode ser artificial.

 

13 Responses to Não acredite nas fotos do Facebook

  1. Mauve disse:

    "the lines of people who feed off the political machine were thueT&qeot;rHAT is the only thing that turned the election against America.The number of those feeding FROM the government trough.

  2. I simply want to say I’m beginner to blogging and site-building and absolutely liked you’re page. Probably I’m likely to bookmark your website . You surely have tremendous articles. Regards for sharing with us your web-site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.